A energia limpa é energia derivada de recursos renováveis, como vento, luz solar e calor geotérmico. Estas referências são sustentáveis e econômicas. Este post discute os privilégios e custos da energia renovável. Este artigo bem como dá uma visão geral dos privilégios da energia limpa, incluindo os proveitos para o ecossistema e a economia.
Fontes de energia renováveis
A maior referência de energia renovável do universo é hidrelétrica. Países como China, Brasil, Canadá e EUA produzem mais da metade da energia hidrelétrica do universo. Mesmo que a energia hidrelétrica seja aparentemente uma referência de energia limpa, ela também possui diversas desvantagens. Por um lado, não está disponível o tempo todo. Bem como não é confiável em dias nublados ou ventosos.
A energia renovável é relevante pelo motivo de pode suprimir a quantidade de dióxido de carbono emitido por humanos. Os combustíveis fósseis são a razão número um de emissões de dióxido de carbono nos Estados unidos, e é deste modo que é imperativo aumentar o emprego de energia renovável. Aumentar nosso emprego de energia renovável exigirá modernizar a rede de eletricidade.
Padrões de portfólio neutro em tecnologia
Existem muitos diversos tipos de padrões de portfólio de energia limpa, todavia um dos mais famosos é o padrão de portfólio neutro em tecnologia, que necessita de que os utilitários usem uma certa porcentagem de recursos limpos na sua criação. Esses recursos incluem renováveis, energia nuclear e gás natural com captura de carbono. Ante esse padrão, os serviços públicos recebem créditos para cada MWh de energia produzida usando uma tecnologia elegível. Estes créditos são capazes de ser negociados, o que os torna uma solução possível baseada no mercado.
Nos Estados unidos, existem muitos tipos de padrões de portfólio renovável, que ganharam espaçoso apoio em todo o espectro político. Os padrões de portfólio renovável exigem que uma porcentagem mínima das vendas de uma concessionária elétrica seja gerada a partir de referências de energia renovável. Esses padrões são projetados para incentivar o emprego de tecnologias de energia renovável, como eólica, solar e geotérmica, e ajudar a cortar as emissões durante o tempo que criam empregos.
Privilégios econômicos
A energia limpa beneficia as comunidades locais de algumas maneiras. Pela maioria das vezes, os privilégios estão no formato de imposto de posse e renda, mas bem como vêm na maneira de pagamentos dos proprietários de projetos de energia renovável. Como por exemplo, os proprietários de terras de parques eólicos recebem pagamentos de arrendamento de até US $ 3.000 por megawatt de perícia instalada, durante o tempo que os das instalações de energia de biomassa ganham royalties com apoio em receitas anuais.
A energia limpa bem como poderá economizar dinheiro para as empresas. À capacidade que o uso de combustíveis fósseis continua a eliminar, a energia limpa acabará se tornando mais barata. À quantidade que mais pessoas percebem os privilégios do exercício de energia limpa, mais países estão se inscrevendo pela agenda de energia verde. A energia limpa pode vir de uma diversidade de referências e podes ser combinada para fornecer soluções para todas as necessidades energéticas.
Impacto ambiental
A realização de energia limpa tem algumas vantagens, todavia seu impacto ambiental varia de localidade para região e é afetado por diversos fatores, incluindo o tipo de energia usada, a tecnologia utilizada e a localização da usina. Fontes de energia renovável, como eólica, solar, geotérmica, hidrelétrica e biogás, têm impactos ambientais significativamente mais baixos do que outros recursos energéticos, como carvão e petróleo. Assim como existem diferenças na quantidade de poluição gerada por essas diferentes fontes, e a quantidade de eletricidade gerada por elas é contrário de localidade para localidade.
Algumas formas de energia renovável têm um alto choque ambiental, incluindo a destruição do habitat e da terra da existência selvagem. Em várias regiões, as turbinas eólicas são particularmente nocivos aos pássaros, destruindo um habitat primordial. Outras referências de energia renovável, como fazendas solares, afetam o habitat da vida selvagem. Eles bem como são capazes de danificar habitats sensíveis, como casas históricas.